segunda-feira, 7 de junho de 2010

Filme pipoca x filme cult? Por quê?

Segue abaixo um pequeno fragmento, simpático, do episódio 18 (Cigarette Burns) da 5ª temporada de Dawson's Creek em que Dawson conversa com uma crítica de cinema (Amy Lloyd). Achei a conversa apropriada devido a algumas discussões nas quais tomei parte... A propósito, Dawson's Creek é uma das minhas séries favoritas (junto com House e Friends), é, como diria a Mirane, uma série da infância, ou seja, que marcou minha infância/adolescencia (lembro que eu faltava nas aulas do catecismo pra assistí-la... de qualquer forma eu não fiz a 1ª comunhão mesmo...). Aí vai:

Amy Lloyd - Litvak ainda dá aula aqui?
Dawson - Sim. Dá uma matéria chamada "Seios, Álcool e Balas, Estilo e Substância na Era do Blockbuster".
Amy Lloyd - Oh, você está nessa fase?
Dawson - "Ela disse com ar superior."
Amy Lloyd - Aquela fase em que se descobre o melhor da Avant-garde. Então acha Hollywood um saco. Não seria bom se pudéssemos sair com câmeras digitais, filmando o povo no banheiro... em nome da verdade e honestidade?
Dawson - Você é jogo duro.
Amy Lloyd - É o que dizem.
Dawson - E presunçosa, pois não sabe nada sobre mim.
Amy Lloyd - Sei tudo sobre você. Rápido: Filme favorito dos últimos dois anos.
Dawson - Corra, Lola, Corra.
Amy Lloyd - Mentiroso! Diz isso para impressionar. Isso não me interessa. Quero saber que filme te fez chorar e não sabe por quê? Que tem vergonha de falar que foi à estréia? Quer saber o meu?
Dawson - Por favor.
Amy Lloyd - Hardball. Keanu Reeves treina um time infantil de beisebol... e muda a vida deles para melhor. Perdi o controle, chorei até. Fui ao cinema cinco vezes.
Dawson - Está explicado, então.
Amy Lloyd - O quê?
Dawson - Porque levou um chute. É uma melodramática com péssimo gosto para filmes.

[Depois]

Dawson - A propósito, meu filme é Matador de Aluguel, com Patrick Swayze. Vi umas 37 vezes. Sempre que passa na TV, eu vejo. Tenho a fita, eu adoro. Não sei porque.
Amy Lloyd - É um bom filme.
Dawson - Vamos.


p.s.: eu tirei a conversa de uma legenda disponível na internet...

2 comentários:

  1. Gostei Fer, assim que eu reescrever minha dissertação eu escrevo algo decente sobre isso.

    abrass

    ResponderExcluir
  2. Sim senhor... depois que reescrever me envia ela pra eu ler, ok?

    ResponderExcluir