domingo, 27 de fevereiro de 2011

Notas sobre o oscar

1. o que vale mesmo é filme, diretor, ator, atriz, roteiro (que, na minha opinião, deveria ser uma categoria única), fotografia.
2. dos que estavam concorrendo (e eu assisti) ganhou o melhor: O discurso do rei. Os que eu não vi são: Bravura Indômita, O vencedor, Minhas mães e meu pai, Inverno da alma, Toy Store 3, 127 horas. Esse negócio de 10 filmes concorrendo não é bom.
3. A rede social é um filme fraco (sendo condescendente), assim como era o Benjamin. Burton Para mim o melhor do diretor ainda é Seven. Logo, ele não merecia ganhar a direção.
4. importante ressaltar que A ilha do medo e Scorcese não estavam competindo e fizeram muita falta à lista dos filmes. Assim como acho um absurdo o Nolan não ter sido indicado para diretor (e olha que não sou um dos maiores fãs de Origem.
5. estava torcendo para o Geofrey Rush, mas gostei que o Christian Bale tenha ganho. Quem sabe assim acaba a palhaçada de atores mais galãs ou que fazem filmes mais movimentados não serem nem sequer indicados na maioria das vezes. Isso sugere um desprezo de Hollywood por uma das coisas que eles fazem de melhor. Logo, é um tiro no pé. Basta lembrar, por exemplo, que Tom Cruise, Mel Gibson, Leonardo DiCaprio, etc. nunca ganharam um oscar.

2 comentários: